11 de julho de 2018

O Louzinol


O Louzinol é uma peça teatral infantil escrita por Eliude A Santos, inspirada livremente no conto de Hans Christian Andersen. A peça acontece em um ato único, dividido em cinco cenas.

Personagens

Louzinol – o rouxinol cinzento;
Impeladô Wu – o imperador da China;
Zadinêlo – o jardineiro dos jardins imperiais;
Azudante – o ajudante do jardineiro;
Sábio Zinês – o conselheiro do imperador;
Soblínea – a sobrinha do jardineiro;
Zefe da Guáda – o chefe da guarda imperial;
Móte/Morte – esta personagem apresenta um contraponto ao universo mágico criado para a ambientação da peça, veste-se como um homem de negócios e fala com sotaque neutro e claro;
Côlo/Coro – o côlo representa os habitantes do império, entre eles, inventores, magos e construtores, médicos e enfermeiros e a guarda imperial; e o coro representa os turistas estrangeiros que vêm visitar o jardim imperial com suas câmeras e celulares.

Na entrada, todos recebem origamis coloridos dobrados em forma de tsurus.

No palácio há uma cama, um trono e muitos véus e cortinas decorados com detalhes em vermelho e dourado com temas de dragões chineses e porcelanas.

As cenas que se passam no jardim são mais escuras. O jardim é decorado com uma ponte, um lago e bambuzais, cerejeiras e muitas flores com guizos.

Índice

Clique nos ícones abaixo para acessar as cenas da peça. Ao final de cada cena, você terá a opção de clicar no link que direcionará você a cena seguinte. Boa leitura!

4 comentários:

  1. Que maravilha! Isso tem que ler em voz alta... quem será o grupo privilegiado que terá o privilégio de atuar nesta peça? Melhor ainda se você puder dirigir. Muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... a sonoridade das falas pede mesmo uma leitura em voz alta... tomara que algum grupo se interesse em levar essa peça para o palco!

      Excluir
  2. Não consegui desprender da leitura até o final do quinto ato ! Uma peça com humor inteligente e ao mesmo tempo dramática que nos faz torcer para um final feliz de cada personagem. Parabéns ao talentoso escritor que porventura também é meu amigo querido que admiro ! Sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You're such a sweet friend! Thanks for supporting and sharing. You're amazing!

      Excluir

O que está achando da leitura? Se está gostando, ajude-nos a divulgar, compartilhando esta página em sua redes sociais.